Práticas pedagógicas e o ensino das ciências básicas na graduação
Abstract
Têm sido discutidas, amplamente, novas práticas pedagógicas no ambiente de sala de aula no ensino de graduação. Ouvimos que o perfil dos alunos mudou que temos um aluno capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, com acesso fácil à informação e que devemos inovar no modo como atuamos em sala de aula para prendermos sua atenção, tornarmos a aula mais atrativa criando um ambiente para o melhor aprendizado. O imediatismo da aplicação do que é aprendido em sala de aula fez com que, atualmente, as ciências básicas tenham perdido espaço para as ciências aplicadas e profissionalizantes. Mas, convém perguntar se essas práticas de ensino ditas inovadoras não acabam aleijando ainda mais um ensino destituído de embasamento sólido?Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.