Motivação: uma alternativa para a educação do Século XXI
Abstract
Apesar de reconhecida no século XVIII como sendo pública, gratuita e obrigatória, a educação sofre de sérias crises ainda nos dias de hoje. Por diversos motivos, não apenas alunos, mas professores sentem-se desmotivados a irem para as instituições de ensino para cumprirem sua nobre missão de ensinar e educar. Apenas o conteúdo de qualidade não basta para superar este cenário. A motivação do professor surge como ferramenta fundamental para que se viabilize uma melhora na educação de maneira geral. A postura ativa do aluno para aprender é fundamental para o aprendizado de qualidade e para que ela possa estar presente é preciso que o professor auxilie neste processo. A motivação do professor é o primeiro passo para que este objetivo seja atingido. Ela possibilitará que maneiras eficientes de motivar os alunos, de forma intrínseca ou extrinsecamente, sejam encontradas, fazendo com que o aprendizado seja muito mais eficiente.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.