Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo
Abstract
O AUMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUE INGRESSAM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EXIGE CONHECER AS CONDIÇÕES NAS QUAIS ESSES ESTUDANTES TRANSITAM ENTRE TAIS NÍVEIS EDUCATIVOS. ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR O FENÔMENO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS TEÓRICAS. CONSIDERANDO QUE O INDICADOR MAIS ESTUDADO COMO REFERENCIAL DE ÊXITO DESSA TRANSIÇÃO SEJA O DESEMPENHO ACADÊMICO, EXAMINAREMOS AS DIFERENTES CONCEPÇÕES QUE O EXPLICAM . O ENFOQUE DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR ASSUME UM IMPORTANTE SIGNIFICADO NO ESTUDO, NA DISCUSSÃO E NA REFLEXÃO ACERCA DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO BRASILEIRO. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A COMPOSIÇÃO DE MODELOS DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA, CONSIDERANDO A QUALIDADE DO PROCESSO EDUCATIVO.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.