Discutindo a formação do professor de Química no tempo kairós: Um ensaio na construção da autoria para a elaboração da Tese

Autores

  • Elane Chaveiro Soares UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Resumo

Na perspectiva de que o coletivo não se constrói apenas pelas afinidades, mas pela diversidade que envolve a autoria de uma Tese que objetiva estudar a formação do professor de Química, este trabalho apresenta uma elaboração a partir das discussões empreendidas na disciplina ministrada pela professora Maria Inês Côrte Vitória denominada “a escrita acadêmica e a autoria na formação de professores”. A principal preocupação deste texto é o de vislumbrar possibilidades para a construção de uma escrita que seja consistente, coerente e inteligível e não fechada por estigmas acadêmicos, mas que atenda aos quesitos básicos da elaboração de uma Tese exigidos pela mesma. Buscamos a partir de livros, artigos e referências indicados pela professora, a constituição do conceito de autoria com a intenção primeira de configurar a escrita na primeira pessoa na prerrogativa de um tempo kairós, de movimento. Nessa busca, foi possível inferir que antes de se tornar um autor é preciso construir um leitor de texto e de contexto e que isso implica inicialmente na leitura despretensiosa da própria história.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elane Chaveiro Soares, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Prof. Assistente do Depto. Química da UFMT - Área de Ensino de Química

Downloads

Publicado

2011-09-22

Como Citar

Soares, E. C. (2011). Discutindo a formação do professor de Química no tempo kairós: Um ensaio na construção da autoria para a elaboração da Tese. Educação Por Escrito, 2(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/porescrito/article/view/7362

Edição

Seção

Artigos