A formação continuada dos professores da Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva, Chopinzinho-PR
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2023.1.42074Palavras-chave:
Educação do Campo, formação de professores, políticas educacionaisResumo
A presente pesquisa surgiu por meio da vivência e da investigação. O objetivo foi refletir sobre a formação continuada dos professores da Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva, localizada no Município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná; e seus direitos de uma formação específica voltada à Educação do Campo. A pesquisa utilizou como metodologia a pesquisa qualitativa, por meio do estudo bibliográfico e documental, constituído pelos principais autores da área e legislação. A partir deste estudo, afirma-se que a Educação do Campo há tempos busca espaço por meio de movimentos sociais e que os povos do campo necessitam de uma educação voltada à sua realidade. Este estudo permite visualizar a importância da formação específica aos professores do campo, para que a aprendizagem para alunos e professores ocorra de maneira prazerosa e significativa.
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