DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03
DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03
Organização: Alex Guilherme (PUCRS), Cibele Cheron (UFGRS), Cristiane Silveira dos Santos (PUCRS)
A Revista Educação por Escrito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PPGEDU/PUCRS), é um periódico de fluxo contínuo de recebimento e publicação de volume único que tem como objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação e em áreas correlatas. Com isso, espera-se dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para a socialização das pesquisas.
Proposta de Dossiê
Nos 20 anos da Lei 10639/03 e 15 anos da Lei 11645/08, que instituem a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena nos estabelecimentos de ensino do país, a Revista Educação Por Escrito traz a chamada para o Dossiê Temático “EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03”.
O Dossiê pretende abrir um espaço de discussão no campo da pesquisa buscando dialogar com as diferentes faces da educação antirracista nos diversos campos e espaços.
Submissões: até 30/10/2023
Normas para submissão: de acordo com as Diretrizes para Autores, disponíveis na página da revista.
Solicita-se que os autores informem, no momento da submissão, no campo “comentários ao editor”, que o manuscrito se refere ao Dossiê EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03.
Ao efetuar a submissão, os autores estarão, automaticamente, anuindo com a possibilidade de, se requisitados, elaborarem pareceres avaliativos na condição de pares, pelo sistema duplo-cego.
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/about/submissions