Dá-me tua rebeldia que eu te compro uns belos sapatos: o “ser admirável” como moeda midiática de troca*

Autores

  • Rose de Melo Rocha ESPM/SP

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2009.38.5297

Palavras-chave:

Meios de comunicação, visibilidade, juventude

Resumo

Tomando como objeto de análise a telenovela mexicana Rebelde, tem-se por objetivo problematizar algumas das bases estésicas e estéticas que compõem o modo de aparecimento juvenil neste produto midiático, problematizando, entre outros, o sistema de agenciamento do gosto ali evidenciado e as estratégias de visibilidade por ele articuladas. Dialogando com Landowsky, Morin e Prokop, entre outros, propõe uma reflexão sobre alguns dos impactos das articulações entre imagem do jovem e imaginário juvenil propostas e percebidas desde esta telenovela.

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Como Citar

Rocha, R. de M. (2009). Dá-me tua rebeldia que eu te compro uns belos sapatos: o “ser admirável” como moeda midiática de troca*. Revista FAMECOS, 16(38), 21–27. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2009.38.5297

Edição

Seção

Mídia e Comunicação