Feminismo e Comunicação – questão científica e política. Entrevista com Aimée Vega Montiel

  • Ana Carolina Escosteguy Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Lírian Sifuentes Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: Feminismo, Comunicação, Política.

Resumo

A mexicana Aimée Vega Montiel destaca-se entre os pesquisadores da comunicação por seu envolvimento com a temática feminista e por sua participação política, seja por meio de cargos em associações, seja pelas ações engajadas aos direitos humanos das mulheres. Nesta entrevista, Aimée fala de comunicação e feminismo, contando sobre sua trajetória de pesquisa, suas investigações mais recentes e avaliando o momento dos estudos em comunicação e feminismo na América Latina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Escosteguy, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pesquisadora CNPq. Doutora em Comunicação pela USP.
Lírian Sifuentes, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Doutoranda em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Bolsista Capes. Mestre e jornalista pela Universidade Federal de Santa Maria.
Publicado
2014-01-13
Como Citar
Escosteguy, A. C., & Sifuentes, L. (2014). Feminismo e Comunicação – questão científica e política. Entrevista com Aimée Vega Montiel. Revista FAMECOS, 20(3), 567-577. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2013.3.13779
Seção
Entrevista