Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game

Autores/as

  • Aline Conceição Job da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SUl

Palabras clave:

herói, jogos, video game, mitologia, cultura de massa

Resumen

O ensaio tem por objetivo analisar a jornada do herói no jogo de video game Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (2003) e apresentar uma discussão sobre os elementos que compõem essa jornada no jogo a fim de demonstrar a importância e a valorização do modelo heróico na produção e recepção de produtos culturais de massa, considerando, especialmente, a interface entre a abordagem teórica da mitologia do herói proposta por Joseph Campbell e os tópicos de culturas de produção de massa (Marshall McLuhan) e de recepção de video games (Jon Dovey e Helen W. Kennedy).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aline Conceição Job da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SUl

Golsista Graduanda de Iniciação Científica da PUC-RS, na área de Psicolinguística, com atuação em projetos de pesquisa sobre o processamento cognitivo da leitura.

Publicado

2011-03-15

Cómo citar

Silva, A. C. J. da. (2011). Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game. Letrônica, 3(2), 219–234. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/7480

Número

Sección

Artículos