Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game

Authors

  • Aline Conceição Job da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SUl

Keywords:

herói, jogos, video game, mitologia, cultura de massa

Abstract

O ensaio tem por objetivo analisar a jornada do herói no jogo de video game Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (2003) e apresentar uma discussão sobre os elementos que compõem essa jornada no jogo a fim de demonstrar a importância e a valorização do modelo heróico na produção e recepção de produtos culturais de massa, considerando, especialmente, a interface entre a abordagem teórica da mitologia do herói proposta por Joseph Campbell e os tópicos de culturas de produção de massa (Marshall McLuhan) e de recepção de video games (Jon Dovey e Helen W. Kennedy).

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Aline Conceição Job da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SUl

Golsista Graduanda de Iniciação Científica da PUC-RS, na área de Psicolinguística, com atuação em projetos de pesquisa sobre o processamento cognitivo da leitura.

Published

2011-03-15

How to Cite

Silva, A. C. J. da. (2011). Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game. Letrônica, 3(2), 219–234. Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/7480

Issue

Section

Articles