Por que discutir metodologia na escola contemporânea?

Autores/as

  • Cintia Bueno Marques

Palabras clave:

Metodologia, Planejamento, Aprendizagem

Resumen

O presente artigo pretende apresentar alguns argumentos para a reflexão sobre as escolhas metodológicas na escola contemporânea. Inicialmente, são apresentados alguns conceitos de metodologia. Após, o texto traz uma breve análise da relação entre os objetivos a serem atingidos e a metodologia empregada, salientando a importância de uma relação direta entre esses dois elementos do planejamento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cintia Bueno Marques

Doutora em Educação. Assessora pedagógica da Gerência Educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Citas

MANFREDI, Sílvia Maria. Metodologia de Ensino: diferentes concepções. Campinas/SP: F.E. UNICAMP, Mimeo, 1993, 6p.

KÜLLER, José Antônio; RODRIGO, Natalia de Fátima. Metodologia de desenvolvimento de competências. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2013. 216p.

Publicado

2020-11-19

Cómo citar

Bueno Marques, C. (2020). Por que discutir metodologia na escola contemporânea?. Caderno Marista De Educação, 9(1), e39571. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/caderno-marista-de-educacao/article/view/39571

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a