Por que discutir metodologia na escola contemporânea?
Keywords:
Metodologia, Planejamento, AprendizagemAbstract
O presente artigo pretende apresentar alguns argumentos para a reflexão sobre as escolhas metodológicas na escola contemporânea. Inicialmente, são apresentados alguns conceitos de metodologia. Após, o texto traz uma breve análise da relação entre os objetivos a serem atingidos e a metodologia empregada, salientando a importância de uma relação direta entre esses dois elementos do planejamento.
Downloads
Download data is not yet available.
References
MANFREDI, Sílvia Maria. Metodologia de Ensino: diferentes concepções. Campinas/SP: F.E. UNICAMP, Mimeo, 1993, 6p.
KÜLLER, José Antônio; RODRIGO, Natalia de Fátima. Metodologia de desenvolvimento de competências. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2013. 216p.
KÜLLER, José Antônio; RODRIGO, Natalia de Fátima. Metodologia de desenvolvimento de competências. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2013. 216p.
Downloads
Published
2020-11-19
How to Cite
Bueno Marques, C. (2020). Por que discutir metodologia na escola contemporânea?. Caderno Marista De Educação, 9(1), e39571. Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/caderno-marista-de-educacao/article/view/39571
Issue
Section
Articles
License
Copyright (c) 2020 Caderno Marista de Educação
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).