Por que discutir metodologia na escola contemporânea?

Authors

  • Cintia Bueno Marques

Keywords:

Metodologia, Planejamento, Aprendizagem

Abstract

O presente artigo pretende apresentar alguns argumentos para a reflexão sobre as escolhas metodológicas na escola contemporânea. Inicialmente, são apresentados alguns conceitos de metodologia. Após, o texto traz uma breve análise da relação entre os objetivos a serem atingidos e a metodologia empregada, salientando a importância de uma relação direta entre esses dois elementos do planejamento.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cintia Bueno Marques

Doutora em Educação. Assessora pedagógica da Gerência Educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

References

MANFREDI, Sílvia Maria. Metodologia de Ensino: diferentes concepções. Campinas/SP: F.E. UNICAMP, Mimeo, 1993, 6p.

KÜLLER, José Antônio; RODRIGO, Natalia de Fátima. Metodologia de desenvolvimento de competências. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2013. 216p.

Published

2020-11-19

How to Cite

Bueno Marques, C. (2020). Por que discutir metodologia na escola contemporânea?. Caderno Marista De Educação, 9(1), e39571. Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/caderno-marista-de-educacao/article/view/39571

Issue

Section

Articles

Most read articles by the same author(s)