Contextos organizacionais: a cultura como constituintes de identidade e imaginário

Autores

  • Caroline Delevati Colpo Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2014.1.13659

Palavras-chave:

Comunicação organizacional, Identidade, Imaginário

Resumo

Este trabalho constitui-se numa reflexão que busca discutir os contextos organizacionais e como suas culturas simbólicas interferem ou não na constituição da identidade e imaginários dos sujeitos que a integram. Com uma construção transdisciplinar, tem-se como opção de Método, o Paradigma da Complexidade, principalmente na tentativa de apreender/entender/compreender a cultura simbólica presente na identidade e imaginários de sujeitos organizacionais. Nesta configuração espera-se trazer maior clareza para a explicação sobre os fenômenos dos contextos organizacionais na qual parte-se à compreensão que a cultura compartilhada tem a possibilidade de (re)construção constante e por sua vez alteram, interferem e (re)criam as identidades e os imaginários dos sujeitos organizacionais de forma recursiva.

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Biografia do Autor

Caroline Delevati Colpo, Universidade Feevale

Caroline Delevati Colpo, professora dos Cursos de Comunicação Social da Universidade Feevale – Novo Hamburgo/RS. Doutora em Comunicação, PUC/RS.

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Publicado

2014-06-02

Como Citar

Colpo, C. D. (2014). Contextos organizacionais: a cultura como constituintes de identidade e imaginário. Revista FAMECOS, 21(1), 251–267. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2014.1.13659

Edição

Seção

Comunicação Organizacional

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