As Metáforas Primárias na aprendizagem de língua alemã como língua estrangeira: um estudo de caso

Autores

  • Angela Inês Klein Pucrs
  • Érica Krachefski Nunes Pucrs

Palavras-chave:

Metáforas Primárias, Língua Alemã, Língua Portuguesa, Universalidade, Ensino,

Resumo

O presente trabalho é um estudo de caso em que se investiga a compreensão das Metáforas Primárias na Língua Alemã como língua estrangeira. Objetivou-se analisar a compreensão dessas metáforas na língua estrangeira a partir da atualização lingüística elaborada pela aprendiz, bem como verificar se o aprendiz de L2 compara as instanciações lingüísticas em Língua Alemã com instanciações lingüísticas em Língua Portuguesa. Os resultados corroboraram a universalidade das Metáforas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela Inês Klein, Pucrs

Mestranda em Lingüística Aplicada

Downloads

Publicado

2010-10-08

Como Citar

Klein, A. I., & Nunes, Érica K. (2010). As Metáforas Primárias na aprendizagem de língua alemã como língua estrangeira: um estudo de caso. Letrônica, 3(1), 142–152. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/letronica/article/view/7005

Edição

Seção

Linguística Tópico 2: Bilinguismo; Aquisição de segunda língua