Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Letrônica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2010): Aquisição da Linguagem & Memória e Subjetividade
v. 3 n. 1 (2010): Aquisição da Linguagem & Memória e Subjetividade
Organizadores
Linguística
: Lilian Cristine Scherer e Ângela Inês Klein
Literatura
: Sissa Jacoby
Publicado:
2010-10-08
Apresentação
Aquisição da Linguagem
Lilian Scherer, Ângela Inês Klein
1
PDF
Editorial
Equipe Editorial v. 3, n. 1 (2010)
Comissão Editorial Letrônica
PDF
Linguística Tópico 1: Aquisição de língua materna; Ensino da língua materna
Panorama de pesquisas sobre consciência fonológica de crianças com desenvolvimento normal realizadas no Brasil no período de 1991 a 2009
Gracielle Tamiosso Nazari
3-21
PDF
Relação entre desvios fonológicos e consciência fonológica
Gabriele Donicht, Gracielle Tamiosso Nazari
22-41
PDF
Aquisição fonológica: descrição longitudinal dos dados de fala de uma criança com desenvolvimento típico
Gizele Toreti, Letícia Pacheco Ribas
42-61
PDF
Uma proposta de Escala de Robustez para a aquisição fonológica do PB
Cristiane Lazzarotto Volcão
62-80
PDF
Formas morfológicas variantes na aquisição da morfologia: evidências da sensibilidade da criança à gramática da língua
Aline Lorandi
81-96
PDF
Da pesquisa à sala de aula - Aplicação prática da heterogeneidade dialetal no ensino de Língua Portuguesa a partir da proposta de Miriam Lemle em Heterogeneidade dialetal: um apelo à pesquisa
Trícia Tamara Boeira do Amaral
97-106
PDF
Linguística Tópico 2: Bilinguismo; Aquisição de segunda língua
Desambiguação lexical bilíngue: a natureza dos efeitos de coativação lexical entre as línguas
Ana Beatriz Areas da Luz Fontes, Li-Hao Yeh, Ana I. Schwartz
107-127
PDF
A aprendizagem de língua estrangeira nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Ivana Kátia de Souza Ferreira, Liliana Fraga dos Santos
128-141
PDF
As Metáforas Primárias na aprendizagem de língua alemã como língua estrangeira: um estudo de caso
Angela Inês Klein, Érica Krachefski Nunes
142-152
PDF
O Ensino da Pronúncia do Inglês e a Abordagem Comunicativa
Luciane Guimarães De Paula
153-163
PDF
O papel do léxico na aquisição das fricativas interdentais do inglês: uma abordagem via Teoria da Otimidade Conexionista
Giovana Ferreira Gonçalves, Emilia Lorentz Leitão
164-180
PDF
Um estudo interpretativista sobre feedback corretivo em contexto formal de ensino
Tarsila Rubin Battistella
181-194
PDF
Literatura
Kate Chopin na Língua
Adriana C. Ruggeri Quinelo da Silva
197-209
PDF
Na Desconstrução de Odisseu, A Reconstrução de Penélope
Aline Conceição Job da Silva
210-219
PDF
www.eu.blog.com/tu - Blogs e a construção da subjetividade através da escrita
Camila Canali Doval
220-246
PDF
Carolina Maria de Jesus: a escrita de si
Christiane Vieira Soares Toledo
247-257
PDF
"Nas tuas mãos", de Inês Pedrosa: compreensão e recriação do passado
Cristiane Krumenauer
258-267
PDF
Memória e poesia: revivendo momentos e eternizando o efêmero
Danielle Morais Generoso
268-279
PDF
Marcello Gama: decadente, supersticioso e anárquico
Davi de Souza
280-290
PDF
No tempo das borboletas: dialética artística e histórica
Elize Huegel Pires
291-299
PDF
“Evocação lírica de Lisboa”: a cidade encantada de Cecília Meireles
Karla Renata Mendes
300-319
PDF
O testemunho e a literatura
Kelvin Falcão Klein
320-330
PDF
Identidade nacional e relações de poder nas memórias de Karl Kleine
Márcia Fagundes Barbosa
331-344
PDF
Cora Coralina: memória e representação do eu na construção da consciência social
Márcia Melo Araújo, André Cezar Moraes
345-354
PDF
A estratégia da narrativa memorialística de Paulo Francis em Trinta anos esta noite e O afeto que se encerra
Mauricio Osório Krebs
355-364
PDF
O momento mágico da infância em "As pequenas memórias", de José Saramago
Paloma Laitano
365-381
PDF
Memória e testemunho em "À mão esquerda", de Fausto Wolff
Paulo Alex Souza
382-403
PDF
Narrar para compreender: o relato como forma de organizar a experiência em Domingo à tarde, de Fernando Namora
Sabrina Schneider
404-411
PDF
Memória e subjetividade e o fim das totalidades em “A máquina do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade
Vinícius Gonçalves Carneiro
412-421
PDF
Escrita Criativa
Professora de Francês
Felipe Iszlaji
422-425
PDF
Resenhas
Uma obra indicada para estudiosos do bilinguismo
Gislaine Machado Jerônimo
426-434
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Letras/Linguística
Qualis: A2
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1984-4301