Na Desconstrução de Odisseu, A Reconstrução de Penélope
Palavras-chave:
expressão do eu, narrador autodiegético, desconstrução, descentralizaçãoResumo
O artigo tem por objetivo analisar a expressão do eu na reconstrução da figura de Penélope e explorar os elementos presentes em A Odisséia de Penélope, de Margaret Atwood, considerando os seguintes pontos: a construção dessa nova Penélope pelo narrador autodiegético, a partir da desconstrução de seu mito, a relação de oposição entre Penélope e figuras representativas dessa mitologia (Odisseu, Telêmaco, Helena, Escravas Mortas) e a desconstrução do mito de Odisseu. Essa análise, bem como os elementos anteriormente citados serão relacionados com questões teóricas sobre a desconstrução e a descentralização.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.