Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática

  • Maria Emília Amaral Engers PUCRS
  • Marília Costa Morosini PUCRS

Resumo

Este texto apresenta contribuições de alguns autores que estudam o processo de aprendizagem no Ensino Superior, discute questões vinculadas às diferen-tes dimensões que a envolvem no cenário planetário. Ainda, analisa as competências necessárias para que professores e alunos possam enfrentar de modo inovador e cria-tivo a sociedade do conhecimento e da globalização. As autoras enfatizam a impor-tância de aumentar esta visão tendo presente a formação das pessoas no contexto de suas complexidades, de seus valores e necessidades para que a aprendizagem se efetive.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Emília Amaral Engers, PUCRS
Maria Emilia Amaral Engers Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1971), especialização em Administração Universitária 1ª Etapa pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1999), especialização em Administração Universitária 2ª Etapa pela Universite de Montreal (1999), mestrado em Mestrado pela Washington State University (1975) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)
Publicado
2006-11-21
Como Citar
Engers, M. E. A., & Morosini, M. C. (2006). Educação Superior e aprendizagem: diferentes olhares na construção conceitual e prática. Educação, 29(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/491
Seção
Outros Temas