Por que discutir metodologia na escola contemporânea?

  • Cintia Bueno Marques
Palavras-chave: Metodologia, Planejamento, Aprendizagem

Resumo

O presente artigo pretende apresentar alguns argumentos para a reflexão sobre as escolhas metodológicas na escola contemporânea. Inicialmente, são apresentados alguns conceitos de metodologia. Após, o texto traz uma breve análise da relação entre os objetivos a serem atingidos e a metodologia empregada, salientando a importância de uma relação direta entre esses dois elementos do planejamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cintia Bueno Marques

Doutora em Educação. Assessora pedagógica da Gerência Educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Referências

MANFREDI, Sílvia Maria. Metodologia de Ensino: diferentes concepções. Campinas/SP: F.E. UNICAMP, Mimeo, 1993, 6p.

KÜLLER, José Antônio; RODRIGO, Natalia de Fátima. Metodologia de desenvolvimento de competências. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2013. 216p.
Publicado
2020-11-19
Como Citar
Bueno Marques, C. (2020). Por que discutir metodologia na escola contemporânea?. Caderno Marista De Educação, 9(1), e39571. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/caderno-marista-de-educacao/article/view/39571
Edição
Seção
Artigos