v. 54 n. 3 (2019)

Cláudio Primo Delanoy

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brasil

Organizador

Publicado: 2019-12-31

Editorial

  • O ponto de vista cria o objeto: a base da pesquisa em Linguística

    Cláudio Primo Delanoy
    296-299
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.36238

Artigos

  • Lusofonias editoriais: os possíveis ethé discursivos de editores independentes

    Letícia Santana Gomes
    300-308
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30653
  • Ethos discursivo e subjetividade no jornalismo: William Bonner em tempos eleitorais

    Iverton Gessé Ribeiro Gonçalves
    309-319
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30724
  • O éthos e o páthos na publicidade da Dove: uma construção sincrética

    Roseméri Lorenz, Luciana Maria Crestani
    320-329
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30942
  • O dialogismo e a construção do ethos no discurso publicitário

    Juliana Geórgia Gonçalves de Araújo, Lia Raquel Vieira de Andrade
    330-337
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30948
  • “Só o Zé Lador se lembra deles”: etos e novas formas de produzir notícia

    Gustavo Estef Lino da Silveira, Poliana Coeli Costa Arantes, Bruno Deusdará
    338-349
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30943
  • Construção discursiva do ethos da autoridade institucional: poder, vigilância e revoltas escravas na Bahia

    Eliana Correia Brandão Gonçalves
    350-358
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30947
  • Linguística, educação e política: para além da academia

    Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, Hellen Melo Pereira
    359-368
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.30587
  • La construcción del Ethos en informes de laboratorio producidos por estudiantes universitarios: contrastes en el discurso académico en español

    Enrique Sologuren Insua, María Natalia Castillo Fadic
    369-384
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.31276
  • Ethos discursivo e o comportamento enunciativo: a construção de si de comentaristas de notícias de divulgação científica da revista Superinteressante online

    Maria Eduarda Giering, Eduardo Paré Glück
    385-394
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.31075
  • “A Ler Vamos…” e “L.E.R. Cãofiante”: eficácia de uma intervenção no 2º ano de escolaridade

    Joana Cruz, Patrícia Constante, Elisa Lopes, Joana Amaral, Daniela Quintas, Maria José Mackaaij
    395-406
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.32892
  • Colocaciones léxicas verbo-nominales en un corpus de aprendices de Español como Lengua Extranjera de nivel A2 y B1

    Lorena Paulina Blanco San Martín, Anita Alejandra Ferreira Cabrera, Erwin Leonidas Blanco San Martín
    407-416
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.33243
  • “Eu e meus alunos-cotistas na escola pública”: racismo, ethos discursivo, discurso midiático e produção de subjetividade

    Bianca Assis Oliveira de Paula, Fabio Sampaio de Almeida, Maria Cristina Giorgi
    417-428
    DOI: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.3.35764