A aprendizagem por projecto na formação de educadores

Autores

  • Ana Isabel Andrade
  • Isabel Alarcão
  • Leonor Santos

Palavras-chave:

Educação básica, metodologia de projecto, formação de educadores

Resumo

Na sequência da adaptação dos cursos de formação de professores, em Portugal, ao Processo de Bolonha, foi recentemente criada a Licenciatura em Educação Básica. A novidade que este curso constitui face ao esquema de formação tradicional requer: (i) a clarificação do que se entende por “educação básica” e do perfil profissional que lhe é adequado; (ii) a implementação de estratégias de formação que potenciem o desenvolvimento de uma competência educativa que se crê fundamental neste perfil. Na Universidade de Aveiro, a metodologia de projecto foi assumida como uma estratégia de formação adequada a este objectivo, ainda que tenha que ser adaptada aos constrangimentos legais a que a concepção do currículo deste curso esteve sujeita. Descritores – Educação básica; metodologia de projecto; formação de educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Andrade, A. I., Alarcão, I., & Santos, L. (2008). A aprendizagem por projecto na formação de educadores. Educação, 31(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/4477

Edição

Seção

Outros Temas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)