Disponibilidades e auto-implicação: desenvolvimento profissional e plurilinguismo

Autores

  • Maria de Lurdes Gonçalves
  • Ana Isabel Andrade

Resumo

A crescente importância e o relevo que o plurilinguismo vem adquirindo, alargou o âmbito do trabalho dos docentes de línguas. Assim, a educação plurilingue e intercultural constitui um importante desafio para o crescimento profissional de um educador em línguas, sendo os programas de formação, enquanto mecanismos de desenvolvimento profissional, uma condição necessária para responder a esse desafio. Este texto apresenta um programa de formação para o desenvolvimento do plurilinguismo e analisa as disponibilidades e auto-implicação que esta proposta de formação encontrou no seio do grupo de professores de línguas de uma escola secundária em Portugal. Descritores – Plurilinguismo; desenvolvimento profissional; auto-implicação.

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Como Citar

Gonçalves, M. de L., & Andrade, A. I. (2008). Disponibilidades e auto-implicação: desenvolvimento profissional e plurilinguismo. Educação, 30(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/2743

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