Educação de professores, alfabetização e sucesso escolar: história, identidade e cultura do grupo de pesquisa
Resumo
O artigo aborda a trajetória do grupo de pesquisa – Educação de professores, alfabetização e sucesso escolar – desde a sua formação até o presente momento. Revela como o grupo se desenvolveu, permeado pela cultura universitária da PUCRS e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Essa trajetória reflete a produção do grupo, destacando a sua relação com o programa, como fios de uma teia que se entrelaçam quanto à história, cultura e formação identitária. Descritores – Identidade; cultura; educação de professores; alfabetização; sucesso escolar.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.