Educação de professores, alfabetização e sucesso escolar: história, identidade e cultura do grupo de pesquisa

Authors

  • Maria Emilia Amaral Engers

Abstract

O artigo aborda a trajetória do grupo de pesquisa – Educação de professores, alfabetização e sucesso escolar – desde a sua formação até o presente momento. Revela como o grupo se desenvolveu, permeado pela cultura universitária da PUCRS e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Essa trajetória reflete a produção do grupo, destacando a sua relação com o programa, como fios de uma teia que se entrelaçam quanto à história, cultura e formação identitária. Descritores – Identidade; cultura; educação de professores; alfabetização; sucesso escolar.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Engers, M. E. A. (2007). Educação de professores, alfabetização e sucesso escolar: história, identidade e cultura do grupo de pesquisa. Educação, 30(4). Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/3559

Issue

Section

Other Topics