v. 37 n. 1 (2014): Dossiê - Docência, processos culturais e formação humana

Editorial

  • Editorial

    Nadja Hermann
    06-07
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.16755

Outros Temas

  • Processos avaliativos e/na educação matemática: um estudo sobre o Programa Escola Ativa

    Fernanda Wanderer, Gelsa Knijnik
    92-100
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15880
  • Formação escolar e perfil sociológico do corpo docente do Colégio Estadual Dias Velho (1950-1964)

    Norberto Dallabrida
    110-117
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.13126
  • Mudança organizacional em sistemas educacionais: uma compreensão à luz da análise de redes sociais

    Janssen Edelweiss Nunes Fernandes Teixeira, Robert Evan Verhine
    81-91
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.12985
  • Relações sociais na educação infantil: olhar sobre o corpo e os sentimentos

    Márcia Buss-Simão
    101-109
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.11199
  • Outros rumos na formação docente em artes visuais – Para onde caminhamos?

    Marilda Oliveira de Oliveira, Thais Raquel da Silva Paz
    118-128
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.10591

Dossiê - Docência, processos culturais e formação humana

  • Apresentação

    Regina Cely de Campos Hagemeyer, Cleusa Valério Gabardo
    11-13
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.16756
  • Punição da juventude e violência distópica: um desafio para professores na era do neoliberalismo globalizado

    Henry Giroux
    14-23
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15012
  • Globalização, aprendizagem e trabalho docente: análise das culturas de performatividade

    José A. Pacheco, Tania Pestana
    24-32
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15013
  • Ser professor/a hoje: novos confrontos entre saberes, culturas e práticas

    Vera Maria Ferrão Candau
    33-41
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15003
  • Cinema e juventude: uma discussão sobre ética das imagens

    Rosa Maria Bueno Fischer
    42-51
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15008
  • Docência e práticas catalisadoras: possibilidades entre as influências das mídias digitais e valores humano-sociais

    Regina Cely de Campos Hagemeyer, Cleusa Valério Gabardo
    52-62
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.16759
  • Tecnologias digitais e formação continuada de professores

    Ricardo Antunes de Sá, Estela Endlish
    63-71
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15010
  • A produção da desigualdade na escolarização: aspectos da vida contemporânea e o trabalho pedagógico

    Alda Junqueira Marin
    72-78
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15007

Entrevistas

  • Entrevista com Fernando Henrique Cardoso: reflexões sobre a educação superior nacional e mundial

    Everaldo da Silva
    129-134
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.1.15721

Resenhas