A Problemática dos Professores Iniciantes: Tendência e Prática Investigativa no Espaço Universitário
Palavras-chave:
professores iniciantes, docência universitária e iniciação à docênciaResumo
A reflexão que toma os docentes iniciantes como eixo de reflexão vem se estabelecendo de forma crescente em muitos países. Nesse estudo estão focadas as tendências de análise do tema, com recorte especial na docência do ensino superior, num contexto de ampliação do acesso a esse nível de escolarização. Como os jovens professores se integram nas atividades de ensino? Que vem sendo estudado no campo da iniciação à docência que poderia impactar a universidade? Esses são questionamentos que mobilizam o aprofundamento investigativo, procurando explicitar a importância do tema numa dimensão pedagógica e política.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-11-08
Como Citar
Cunha, M. I. da, & Zanchet, B. M. B. A. (2010). A Problemática dos Professores Iniciantes: Tendência e Prática Investigativa no Espaço Universitário. Educação, 33(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/6999
Edição
Seção
Outros Temas