Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo

Caterine Vila Fagundes

Resumo


O AUMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUE INGRESSAM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EXIGE CONHECER AS CONDIÇÕES NAS QUAIS ESSES ESTUDANTES TRANSITAM ENTRE TAIS NÍVEIS EDUCATIVOS. ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR O FENÔMENO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS TEÓRICAS. CONSIDERANDO QUE O INDICADOR MAIS ESTUDADO COMO REFERENCIAL DE ÊXITO DESSA TRANSIÇÃO SEJA O DESEMPENHO ACADÊMICO, EXAMINAREMOS AS DIFERENTES CONCEPÇÕES QUE O EXPLICAM . O ENFOQUE DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR ASSUME UM IMPORTANTE SIGNIFICADO NO ESTUDO, NA DISCUSSÃO E NA REFLEXÃO ACERCA DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO BRASILEIRO. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A COMPOSIÇÃO DE MODELOS DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA, CONSIDERANDO A QUALIDADE DO PROCESSO EDUCATIVO.

Texto completo:

PDF


>

e-ISSN: 2179-8435

*********************************

Avaliação do Qualis CAPES - 2016

ÁREA CAPES - Educação

CLASSIFICAÇÃO - B2

ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1


Indexado em:
 

REDIB 

 *********************************

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS