Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game

Aline Conceição Job da Silva

Resumo


O ensaio tem por objetivo analisar a jornada do herói no jogo de video game Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (2003) e apresentar uma discussão sobre os elementos que compõem essa jornada no jogo a fim de demonstrar a importância e a valorização do modelo heróico na produção e recepção de produtos culturais de massa, considerando, especialmente, a interface entre a abordagem teórica da mitologia do herói proposta por Joseph Campbell e os tópicos de culturas de produção de massa (Marshall McLuhan) e de recepção de video games (Jon Dovey e Helen W. Kennedy).

Palavras-chave


herói; jogos; video game; mitologia; cultura de massa

Texto completo:

PDF


e-ISSN: 1984-4301 

 

Avaliação do Qualis CAPES - 2013/2016

ÁREA CAPES - Linguística / Literatura

CLASSIFICAÇÃO DE PERIÓDICO - B1



Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 

 

Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS