Negritudo e experiência de Deus
Resumo
A experiência de Deus é determinante para o crescimento mais humano, isso visto em todas as culturas, povos e nacionalidades. Os povos africanos são profundamente religiosos e concebem a experiência de Deus (ou com o sagrado) como norma de vida. O africano crê em um Deus único incriado e criador que está além do humano e tem a força e o poder em si mesmo. É ele quem dá a existência e o crescimento aos outros seres, mantendo-os vivos e cuidando deles. O Deus único é o Deus que se faz próximo e se serve de mediações para manifestar a sua solicitude para com os humanos. PALAVRAS-CHAVE: experiência do sagrado; negritude e experiência de Deus; ritos, sacrifícios e oferendas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Teocomunicação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Teocomunicação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.