Negritudo e experiência de Deus
Abstract
A experiência de Deus é determinante para o crescimento mais humano, isso visto em todas as culturas, povos e nacionalidades. Os povos africanos são profundamente religiosos e concebem a experiência de Deus (ou com o sagrado) como norma de vida. O africano crê em um Deus único incriado e criador que está além do humano e tem a força e o poder em si mesmo. É ele quem dá a existência e o crescimento aos outros seres, mantendo-os vivos e cuidando deles. O Deus único é o Deus que se faz próximo e se serve de mediações para manifestar a sua solicitude para com os humanos. PALAVRAS-CHAVE: experiência do sagrado; negritude e experiência de Deus; ritos, sacrifícios e oferendas.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Teocomunicação implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Teocomunicação as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.