Transição do ensino presencial para o remoto em tempos de COVID-19
Perspectiva docente
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-6108.2021.1.39547Palavras-chave:
educação a distância, tecnologia, docente, educação médica, pandemiaResumo
Objetivo: este artigo tem como objetivo refletir, a partir do olhar de docentes dos cursos da área da saúde, sobre as estratégias adotadas para a manutenção de suas atividades em meio à pandemia do novo Coronavírus.
Métodos: trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência.
Resultados: tais reflexões abordam os avanços e os desafios relacionados ao desenvolvimento docente, as adaptações nas aulas teóricas, teórico-práticas e nos estágios obrigatórios supervisionados e avaliação do aluno no ensino emergencial remoto.
Conclusão: a transição do ensino presencial para o remoto exigiu adaptações e flexibilidade e tais mudanças transformaram o cenário do processo de ensino e aprendizagem, apontando que a tecnologia pode ser ainda mais explorada, tendo perspectivas permanentes.
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