O futuro da cultura e da comunicação, o modelo de sociedade: a concentração da multimídia na era digital
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2004.24.3259Palavras-chave:
Comunicação, Cultura, SociedadeResumo
A era digital não é um salto vazio na cultura, mas uma extensão das macro-tendências que cruzaram a comunicação cultural e analógico. Mesmo com potencialidades inéditas de pluralismo, a concentração de ameaças antigas e oligopolização da cultura mundial se renovaram. Recentes pesquisas sugerem a urgência de repensar novas políticas públicas culturais em um ambiente que se apresenta como mais importante do que nunca para o desenvolvimento econômico e democracia das nossas sociedades.
Downloads
Referências
BUSTAMANTE, Enrique (org.). Comunicación y Cultura en la Era Digital: Industrias, mercados y diversidad en España. Gedisa: Barcelona, 2002.
______. (org.). Hacia un nuevo sistema mundial de comunicación: Las industrias culturales en la Era Digital. Gedisa. Barcelona, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.