O currículo invisível da televisão e a construção de estratégias
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3039Palavras-chave:
Comunicação, televisão, aprendizagemResumo
“La incorporación de los medios a la escuela está ayudando a establecer ese necesario puente entre el currículum formal y el informal, entre la escuela y el mundo real”. Pablo del Río Esta sentença ao contrário permitiria resumir os objetivos e a eficácia que as propostas de televisão educativa devem alcançar. Explico. Pablo del Río, jornalista, psicólogo e educador na Espanha, analisa com grande propriedade que os meios podem ter a capacidade de conectar a aprendizagem produzida em salas de aula com o mundo real e suas formas de representar e intercambiar informações. Fazer concreto o abstrato. Por outra parte, aí entra a idéia de inverter a sentença, a televisão educativa deve ter a preocupação de também desenhar seu currículo e sistematizar os conhecimentos que é capaz de transmitir sem abrir mão das características que tornam o meio tão atraente e tão efetivo no repasse de informações.Downloads
Referências
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