Cobertura da greve paranaense no Facebook: engajamento dos leitores na página da Gazeta do Povo
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22334Palavras-chave:
Redes sociais digitais, Facebook, JornalismoResumo
Este artigo analisa como as notícias sobre a greve dos professores do Paraná, postadas na página do jornal Gazeta do Povo no Facebook, geraram feedback entre os seguidores. O objetivo é identificar, por meio de um estudo de caso, se o tema “greve” foi capaz de mobilizar os leitores e promover maior interação do que nas demais postagens. A hipótese é de que notícias referentes ao assunto em específico geraram maior engajamento entre os leitores, divergindo do comportamento usual dos mesmos em relação ao conteúdo geral publicado cotidianamente na página do veículo no Facebook. A análise é feita tendo como base as postagens (n=1691) feitas na página da Gazeta do Povo e as diferentes formas de engajamento proporcionadas pelas redes sociais digitais durante o período de 15 de abril e 26 de junho de 2015, que engloba a segunda fase da paralisação que ocorreu no Paraná.Downloads
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