Conhecimento científico e participação social na cibercultura do Greenpeace Brasil
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2012.2.10994Palavras-chave:
Comunicação, ciência, Greenpeace, ciberculturaResumo
A educação para a ciência tem importância fundamental no sentido de capacitar o cidadão para a compreensão de fenômenos importantes, possibilitando a participação apropriada em questões sociais que têm influência direta na sociedade, tais como as relacionadas ao meio ambiente. Nesse sentido, busca-se pensar essa problemática, apresentando os modelos de compreensão pública de ciência propostos por Lewenstein (2010) e confrontando com uma avaliação exploratória do portal e das redes sociais do Greenpeace Brasil para entender como se processa a compreensão da ciência no ambiente da cibercultura. O texto sugere reflexões sobre o cenário das tecnologias que facilitam a difusão de informações, a participação, a interatividade, porém nem sempre contemplam o entendimento da ciência de forma a levar a uma participação significativa enquanto cidadão.Downloads
Referências
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