A comunicação pelo meio (teoria complexa da comunicação)

Autores/as

  • Edgar Morin Centre National de la Recherche Scientifique

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2003.20.3197

Palabras clave:

Mídia, Imaginário, Complexidade

Resumen

O artigo trata da complexa relação entre os meios de comunicação e a sociedade num mundo cada dia mais mediado tecnologicamente. Morin questiona o papel da mídia e, principalmente chama atenção para a questão referente ao potencial do receptor. Para o autor o desenvolvimento tecnológico da comunicação não substitui a compreensão, sendo esse um problema filosófico da humanidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edgar Morin, Centre National de la Recherche Scientifique

Antropólogo, sociólogo e filósofo francês. Pesquisador emérito do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS). Formado em Direito, História e Geografia, realizou estudos em Filosofia, Sociologia e Epistemologia. Autor de mais de trinta livros, entre eles: O método (6 volumes), Introdução ao pensamento complexo,Ciência com consciência e Os sete saberes necessários para a educação do futuro.

Publicado

2008-04-11

Cómo citar

Morin, E. (2008). A comunicação pelo meio (teoria complexa da comunicação). Revista FAMECOS, 10(20), 07–12. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2003.20.3197

Número

Sección

Dosier Francia