O cinema brasileiro nas páginas de Movimento: autonomia da indústria nacional e defesa da cultura popular

Autores

  • Antonio Carlos Hohlfeldt Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Júlia Manzano Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2011.2.9469

Palavras-chave:

Jornal Movimento, cinema brasileiro, pornochanchada

Resumo

O artigo faz levantamento de textos publicados nos primeiros seis meses de circulação do jornal Movimento, enfocando sua editoria de Cultura e especialmente os tópicos que abordam o cinema brasileiro, com destaque para a então chamada por- nochanchada. Lista-se o conjunto de filmes então resenhados e/ou comentados, bem como todos os argumentos levantados, pró e contra tal produção, assim como os posicionamentos expressos pelos colaboradores da publicação, contextualizando tal debate.

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Biografia do Autor

Antonio Carlos Hohlfeldt, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Júlia Manzano, Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Graduanda no Curso de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

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Como Citar

Hohlfeldt, A. C., & Manzano, J. (2011). O cinema brasileiro nas páginas de Movimento: autonomia da indústria nacional e defesa da cultura popular. Revista FAMECOS, 18(2), 446–468. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2011.2.9469

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