Quem ainda acredita hoje em dia na racionalidade moderna?
Palavras-chave:
Rüdiger, Teoria, EtimologiaResumo
A presente resenha aborda a racionalidade moderna a partir da bibliografia do Doutor em Ciências Sociais Francisco Rüdiger e suas interpretações de diferentes autores da teorias de comunicação e sociedade.Downloads
Referências
RÜDIGER, Francisco. Paradigmas do estudo da história. Porto Alegre: Instituto Estadual do Livro, 1991.
______. Tendências do jornalismo. Porto Alegre: UFRGS, 1993.
______. Literatura de auto-ajuda e individualismo. Porto Alegre: UFRGS, 1996.
______. Comunicação e teoria social moderna - Introdução aos fundamentos conceituais da publicística. Porto Alegre: Fênix, 1995.
______. Introdução à teoria da comunicação - Problemas, correntes e autores. Porto Alegre: Edicon, 1998.
______. Comunicação e teoria crítica da sociedade. Porto Alegre: EDIPUCRS, 1999.
______. Comunicação e teoria crítica da sociedade - Fundamentos da crítica à indústria cultural em Adorno. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2002.
______. Ciência social crítica e pesquisa em comunicação - Trajetória histórica e elementos de epistemologia. São Leopoldo: UNISINOS, 2002.
______. Civilização e barbárie na crítica da cultura contemporânea - Leitura de Michel Maffesoli. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.