Contribuição à história da publicidade no Rio Grande do Sul

Autores

  • Francisco Rüdiger Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.3.2930

Palavras-chave:

Comunicação, História da Publicidade, Publicidade gaúcha

Resumo

A publicidade gaúcha figura hoje entre as principais do país, constituindo o terceiro mercado em volume de negócios de todo o Brasil. Não obstante, carecemos de estudos que revelem suas raízes, esclareçam seu desenvolvimento, contabilizem suas realizações e possibilitem fa zer seu diagnóstico na atualidade. Em suma, nossa publicidade padece de uma profunda falta de memória, não conhece sua história. O texto que se segue colige notas de que dispomos sobre a questão, podendo servir como primeira contribuição para reverter este quadro e pôr em marcha uma linha de pesquisa sobre o atema.A matéria trata da pré-história ou fase primitiva da propaganda no Rio Grande do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Rüdiger, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor titular do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2008-04-09

Como Citar

Rüdiger, F. (2008). Contribuição à história da publicidade no Rio Grande do Sul. Revista FAMECOS, 2(3), 42–48. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.3.2930

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa