Leitura e escrita em ambientes virtuais de aprendizagem

Autores

  • Rosa Maria Rigo PUC, RS, Brasil

Resumo

Este artigo objetiva avaliar os  processos de leitura e escrita em ambientes virtuais de aprendizagem, e sua contribuição com o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como sua aplicabilidade no cotidiano escolar dos professores participantes do projeto. A presente proposta foi oferecida a 115  professores dos anos iniciais do ensino fundamental, de diversos estados e países de latino-americanos. Denominado Comunidade Virtual Espiritualidade na Educação, a presente experiência foi realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na modalidade totalmente à distância, utilizando a Plataforma Moodle. Este projeto foi programado para acontecer  em 8 módulos perfazendo um total de 64 horas. Diversos temas foram abordados. Neste artigo avaliaremos apenas os critérios da leitura e escrita. Deste modo a investigação assume a seguinte problemática: de que maneira acontecem os processos de leitura e escrita no ambiente virtual e como estes  contribuem com o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores no cotidiano escolar?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-01-29

Como Citar

Rigo, R. M. (2014). Leitura e escrita em ambientes virtuais de aprendizagem. Educação Por Escrito, 4(2), 162–173. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/porescrito/article/view/15876