Revistas institucionais, uma pedagogia
Resumo
O objetivo deste trabalho é mostrar que revistas institucionais têm funções pedagógicas. Pelas lentes de análise dos Estudos Culturais, o ponto de vista teórico apoia-se em reflexões sobre a representação apresentadas por Hall e Woodward; sobre as revistas e a mídia, Fischer, Gerzson e Scalzo; sobre a pedagogização, Steinberg e Kincheloe, Giroux e McLaren, Gallo e Willis. A parte empírica desta pesquisa realizou-se pela análise cultural de edições da revista Indústria Brasileira, onde se buscou problematizar a produção de significados através da circulação de ideias e imagens vigentes produzidas. O estudo possibilita a constatação de que uma revista institucional funciona como uma pedagogia cultural, ao mesmo tempo em que opera como constituidora de identidades culturais.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
Preussler dos Santos, D. (2013). Revistas institucionais, uma pedagogia. Educação Por Escrito, 4(1), 32–43. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/porescrito/article/view/11217
Edição
Seção
Artigos