Contribuição à história da publicidade no Rio Grande do Sul

Autores/as

  • Francisco Rüdiger Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.3.2930

Palabras clave:

Comunicação, História da Publicidade, Publicidade gaúcha

Resumen

A publicidade gaúcha figura hoje entre as principais do país, constituindo o terceiro mercado em volume de negócios de todo o Brasil. Não obstante, carecemos de estudos que revelem suas raízes, esclareçam seu desenvolvimento, contabilizem suas realizações e possibilitem fa zer seu diagnóstico na atualidade. Em suma, nossa publicidade padece de uma profunda falta de memória, não conhece sua história. O texto que se segue colige notas de que dispomos sobre a questão, podendo servir como primeira contribuição para reverter este quadro e pôr em marcha uma linha de pesquisa sobre o atema.A matéria trata da pré-história ou fase primitiva da propaganda no Rio Grande do Sul.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francisco Rüdiger, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor titular do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Publicado

2008-04-09

Cómo citar

Rüdiger, F. (2008). Contribuição à história da publicidade no Rio Grande do Sul. Revista FAMECOS, 2(3), 42–48. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.3.2930

Número

Sección

Relatos de pesquisa