Uma comunicação de limiaridades: imagens, fabulações e seus efeitos cotidianamente espetaculares

  • Rose de Melo Rocha Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo
Palavras-chave: Comunicação, imagem, mídia

Resumo

Análise de algumas teorias contemporâneas da imagem aplicadas ao campo da comunicação. Problematização  da  relação  analítica  adotada  no  estudo  das imagens, avaliando o grau de interação e autonomia da escrita em contraponto à crescente autonomização das imagens no contexto comunicacional na atualidade. Abordagem das interfaces e tensões entre imagem e cotidiano presentes na produção e no consumo de produtos da indústria do entretenimento voltados à representação do banal e do comezinho.

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Biografia do Autor

Rose de Melo Rocha, Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo
Professora da Escola de Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo

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Publicado
2008-04-14
Como Citar
Rocha, R. de M. (2008). Uma comunicação de limiaridades: imagens, fabulações e seus efeitos cotidianamente espetaculares. Revista FAMECOS, 14(34), 37-44. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.34.3450
Seção
Televisão e Comunicação