Pensamento Pedagógico Brasileiro: por uma real mudança

Autores

  • César Augusto Müller PUCRS

Resumo

Direciono o olhar para a educação, em uma singela digressão bibliográfica, em especial ao pensamento pedagógico brasileiro, enquanto possibilidade para compreendermos como estamos habitando hoje, os espaços pedagógicos brasileiros que estão envolvidos em uma dinâmica das relações que se estabelecem em meio às condições objetivas, subjetivas e intersubjetivas, como também, políticas e econômicas. Na verdade o movimento proposto e articulado às práticas pedagógicas é dar sentido não somente para as atividades, mas também às relações que se constituem no espaço pedagógico. Esse deslocamento chama para uma nova postura não somente ao professor mais também ao aluno. Palavras-chave: Educação - Pensamento Pedagógico Brasileiro - Processo de ensino e aprendizagem - Práxis - Consciência Crítica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

César Augusto Müller, PUCRS

PUCRS – FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - DOUTORADO

Downloads

Publicado

2012-12-20

Como Citar

Müller, C. A. (2012). Pensamento Pedagógico Brasileiro: por uma real mudança. Educação Por Escrito, 3(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/11070

Edição

Seção

Artigos