Atenção e emoção: elementos essenciais para a retenção na aprendizagem de língua estrangeira
Palavras-chave:
Atenção, emoção, lingua estrangeiraResumo
Nos últimos anos, diferentes teorias, de diferentes paradigmas, têm buscado incrementar as pesquisas científicas relacionadas ao cognitivismo, na tentativa de descobrir como se processa a aprendizagem. Nesse contexto, dois processos psicológicos, presentes no desenvolvimento da aprendizagem de língua estrangeira, têm merecido destaque: a atenção e a emoção. Este artigo aborda diferentes aspectos que envolvem esses processos que contribuem para a aprendizagem, como, por exemplo, os estímulos externos. Entende-se que atualização dos conhecimentos do professor é essencial para a facilitação da aquisição de novos conhecimentos pelos estudantes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.