Atenção e emoção: elementos essenciais para a retenção na aprendizagem de língua estrangeira

Autores/as

  • Marisa Helena Degasperi PUCRS

Palabras clave:

Atenção, emoção, lingua estrangeira

Resumen

Nos últimos anos, diferentes teorias, de diferentes paradigmas, têm buscado incrementar as pesquisas científicas relacionadas ao cognitivismo, na tentativa de descobrir como se processa a aprendizagem. Nesse contexto, dois processos psicológicos, presentes no desenvolvimento da aprendizagem de língua estrangeira, têm merecido destaque: a atenção e a emoção. Este artigo aborda diferentes aspectos que envolvem esses processos que contribuem para a aprendizagem, como, por exemplo, os estímulos externos. Entende-se que atualização dos conhecimentos do professor é essencial para a facilitação da aquisição de novos conhecimentos pelos estudantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marisa Helena Degasperi, PUCRS

Graduada em Letras-Português (UFES) Mestre em Educação (ISPEJV-Cuba) Doutoranda em Linguística Aplicada (PUCRS)

Publicado

2009-07-29

Cómo citar

Degasperi, M. H. (2009). Atenção e emoção: elementos essenciais para a retenção na aprendizagem de língua estrangeira. Letrônica, 2(1), 18–25. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/letronica/article/view/5411