Fatores que influenciam no desempenho de um aprendiz de língua estrangeira
Palavras-chave:
Idade de aquisição, Aprendizagem de L2, Fatores psicológicos e sociais.Resumo
Atualmente, verifica-se a crescente necessidade e a importância de se aprender outro idioma. Juntamente com esse consenso, acredita-se que quanto mais jovem se aprender uma língua estrangeira (L2), melhor será o desempenho do aprendiz. Isso porque a idade em que se inicia esse aprendizado (idade de aquisição) tem sido considerada um fator determinante para o sucesso da aprendizagem, podendo, assim, o sujeito-aprendiz atingir níveis de proficiência similar ao de um falante nativo. Neste trabalho nos propomos a analisar esta questão, uma vez que a temática tem promovido muita discussão. Apresentaremos alguns estudos cujo enfoque é a sintaxe que ilustram que fatores psicológicos e sociais também devem ser considerados. Pretende-se com esta exposição ressaltar que o desempenho dos indivíduos em uma língua estrangeira é afetado por um conjunto de diversos fatores e não apenas por questões biológicas e maturacionais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.