Fatores que influenciam no desempenho de um aprendiz de língua estrangeira
Palabras clave:
Idade de aquisição, Aprendizagem de L2, Fatores psicológicos e sociais.Resumen
Atualmente, verifica-se a crescente necessidade e a importância de se aprender outro idioma. Juntamente com esse consenso, acredita-se que quanto mais jovem se aprender uma língua estrangeira (L2), melhor será o desempenho do aprendiz. Isso porque a idade em que se inicia esse aprendizado (idade de aquisição) tem sido considerada um fator determinante para o sucesso da aprendizagem, podendo, assim, o sujeito-aprendiz atingir níveis de proficiência similar ao de um falante nativo. Neste trabalho nos propomos a analisar esta questão, uma vez que a temática tem promovido muita discussão. Apresentaremos alguns estudos cujo enfoque é a sintaxe que ilustram que fatores psicológicos e sociais também devem ser considerados. Pretende-se com esta exposição ressaltar que o desempenho dos indivíduos em uma língua estrangeira é afetado por um conjunto de diversos fatores e não apenas por questões biológicas e maturacionais.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais
La sumisión de originales para la Letrônica implica la transferencia, por los autores, de los derechos de publicación. El copyright de los artículos de esta revista es el autor, junto con los derechos de la revista a la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente a Letrônica como el medio de la publicación original.
Licença Creative Commons
Excepto donde especificado de modo diferente, se aplican a la materia publicada en este periódico los términos de una licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite el uso irrestricto, la distribución y la reproducción en cualquier medio siempre y cuando la publicación original sea correctamente citada.