EMOÇÕES EM COMUNICAÇÃO: INTENÇÃO OU RELEVÂNCIA?
Palabras clave:
Inferências, Intenções, EmoçõesResumen
O objetivo desse artigo é demonstrar que o processo comunicativo é guiado por uma relação estreita entre emoções, intenções e inferências. Nesse sentido, apresenta-se, primeiramente, a proposta da Teoria da Relevância, de Sperber & Wilson (1995), cuja aposta na racionalidade impede uma explicação adequada da interferência das emoções no processo comunicativo. Em seguida, descreve-se a Teoria do Diálogo, de Campos (2010), a fim de demonstrar que seu construto teórico é mais adequado e possui um maior potencial explicativo para abordar a relação entre emoções e intenções.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais
La sumisión de originales para la Letrônica implica la transferencia, por los autores, de los derechos de publicación. El copyright de los artículos de esta revista es el autor, junto con los derechos de la revista a la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente a Letrônica como el medio de la publicación original.
Licença Creative Commons
Excepto donde especificado de modo diferente, se aplican a la materia publicada en este periódico los términos de una licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite el uso irrestricto, la distribución y la reproducción en cualquier medio siempre y cuando la publicación original sea correctamente citada.