Aprender, cooperar, ensinar e continuar aprendendo

Reinventar o fazer docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.39400

Palavras-chave:

aprender, cooperar, ensinar, reinvertar o fazer docente

Resumo

-

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cibele Cheron, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil

Doutora em ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Alexandre Anselmo Guilherme, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

PhD em Filosofia pela Durham University, em Durham, Reino Unido; professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 18. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1988.

HARARI, Yuval Noah. Na batalha contra o coronavírus, faltam líderes à humanidade (Breve Companhia). Companhia das Letras. Edição do Kindle. (Locais do Kindle 121-122)

MARQUES, Mario Osorio. Educação/interlocução, aprendizagem/reconstrução de saberes. Ijuí: Editora Unijuí, 1996.

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Cheron, C., & Anselmo Guilherme, A. (2020). Aprender, cooperar, ensinar e continuar aprendendo: Reinventar o fazer docente. Educação Por Escrito, 11(2), e39400. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.39400

Edição

Seção

Apresentação