Notícias

  • Revista Navegações V.13 N.1 - Dossiê: Representações do oriente nas literaturas em língua portuguesa

    2019-10-03

    Revista Navegações V.13 N.1
    Dossiê: Representações do oriente nas literaturas em língua portuguesa

    Chamada: “Que gente será esta, em si diziam, / Que costumes, que Lei, que Rei teriam?”, indaga o poema épico camoniano na viagem que precede o encontro com a alteridade.

    Saiba mais sobre Revista Navegações V.13 N.1 - Dossiê: Representações do oriente nas literaturas em língua portuguesa
  • Submissões abertas para a Revista Navegações

    2018-05-08

    Navegações tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados com as diversas literaturas de língua portuguesa e com as culturas dos países em que elas são produzidas. A revista é dividida em três partes – Ensaios, Entrevistas/Documentos e Recensões – e aceita textos inéditos pertinentes às temáticas de cada seção.

    (Antes de submeter seu texto, leia atentamente as seções Foco e Escopo da Revista e Diretrizes para autores )

    Saiba mais sobre Submissões abertas para a Revista Navegações
  • Submissões abertas para a Revista Navegações

    2013-06-18
    Navegações tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados com as diversas literaturas de língua portuguesa e com as culturas dos países em que elas são produzidas. A revista é dividida em três partes – Ensaios, Entrevistas/Documentos e Recensões – e aceita textos inéditos pertinentes às temáticas de cada seção: A SEÇÃO ENSAIOS subdivide-se em Literatura Brasileira (obras e autores brasileiros, de qualquer período ou gênero); Literatura Portuguesa (obras e autores portugueses, de qualquer período ou gênero); Literaturas Africanas e Outras (obras e autores dos países de língua portuguesa de África e de outras antigas colônias portuguesas); Estudos de Cultura (contribuições sobre as diferentes culturas dos países de língua portuguesa). A SEÇÃO ENTREVISTAS/DOCUMENTOS inclui entrevistas realizadas com personalidades representativas da literatura e da cultura dos países lusitanos ou a eles relacionados, bem como documentos inéditos ou de rara circulação. A SEÇÃO RECENSÕES aceita contribuições cujo foco sejam livros lançados no Brasil ou em Portugal, em período não inferior a dois anos da data de envio da recensão. Artigos submetidos entre 01/05 e 31/10 serão publicados no primeiro semestre do ano seguinte. Artigos submetidos entre 01/11 e 30/04 serão publicados no segundo semestre do ano em curso (última data). A Revista Navegações aceita artigos preferencialmente escritos em Português. (Antes de submeter seu texto, leia atentamente as seções Foco e Escopo da Revista e Diretrizes para autores ) Saiba mais sobre Submissões abertas para a Revista Navegações